Keep Fashion Weird.

Enquanto planejava o post de hoje, me deparei com uma matéria revoltante, um casal está sendo extremamente julgado pelos moradores de uma pequena cidade no interior de Minas Gerais (e agora após sair no jornal, pelo Brasil todo), por optarem por um casamento diferente, gótico.

Eu sou totalmente a favor de todo tipo de expressão e considero me expressar através de roupas algo indispensável. Bom, eu sempre amei música, em especial, rock. Desde pequena fui influenciada pelos meus pais e irmãos, minha primeira banda favorita foi Linkin Park e desde então o estilo musical e visual me chamaram a atenção, quando finalmente passei da fase da minha mãe escolher minhas roupas e eu ter liberdade para me vestir como quisesse, 50% do meu armário já era preto. Comecei a gostar desse estilo cedo, muito cedo na verdade, desde a quinta série deixo meu olho bem marcado com delineador, todos os dias, sempre me senti bem assim, e bom, já sofri com isso também. Até o primeiro colegial meus pais eram totalmente contra eu gostar de usar preto o tempo todo e fazer maquiagem forte, tanto que posso citar várias ocasiões que já me senti mal por isso, tipo quando meu pai jogava todos os meus delineadores fora e mesmo assim não desistia, já cheguei a passar rímel como delineador e lápis aquarela (não façam isso HAHAHAHA).

Uma coisa que me irrita e MUITO, são pessoas tentando mudar quem eu sou, e é obvio que o modo como eu me visto é o que mais tentam mudar. Hoje em dia, cerca de 95% do meu armário é preto, e eu me sinto muito bem assim, obrigada. O que mais irrita mesmo são as coisas que todas as pessoas insistem em falar e eu separei cinco frases que eu escuto DIARIAMENTE.

1. “Preto te deixa tão deprimida” 

Não, isso não é verdade, para ser bem sincera mesmo, me sinto bem e muito segura usando preto. Eu só queria saber quando as pessoas vão parar de achar que todas as pessoas que gostam da cor preto e escutam um estilo de música diferenciado são deprimidas, drogadas e suicidas.

2. “Você só usa preto porque acha que emagrece.”

Com certeza absoluta essa é a que eu mais odeio ouvir, e me falam isso tanto quanto a primeira. Nem tudo que as pessoas fazem é pensando em parecer magras, as vezes, elas só querem se sentir bem e é como eu me sinto usando uma roupa que eu escolhi e uma roupa em que eu consiga me expressar, só isso. Não gosto do meu corpo mesmo e já tentei um milhão de coisas para emagrecer e não consegui mas isso não quer dizer que eu tenha que ser neurótica e só usar coisas que alguém um dia disse que aparentemente “emagrecem”.

3. “Você é tão bonita, não devia usar só preto.” 

Se eu gosto do que estou usando e me sinto bem com isso, é muito mais fácil eu me achar bonita do que vestindo uma coisa que eu não gosto, e para mim, é isso que importa, a minha opinião.

4. “Não é porque você gosta de rock que tem que usar só preto.” 

Prefiro nem comentar essa.

5. “Você só veste preto por medo de arriscar cores? Te ajudo com umas dicas.”

Sou apaixonada por moda desde meus onze/doze anos de idade e pesquiso muito bem sobre isso, me dou extremamente bem dando conselhos para as minhas amigas e escrevendo/desenhando sobre roupas de todas as cores, optei pelo preto por uma escolha pessoal, obrigada pela preocupação.

Bom, então é isso, espero que tenham gostado do post porque eu AMEI escrever ele, foi ótimo colocar toda minha indignação por pessoas que ainda são ignorantes quanto a cor de roupa e estilo musical, esse é um assunto BEM amplo e tenho certeza que ainda vou falar muito sobre ele no blog.

2 pensamentos sobre “Keep Fashion Weird.

Deixe um comentário

