Faculdade: Design de Moda.

Confesso que dei uma sumida porque esses primeiros dias de faculdade foi tudo novo eu tava perdida e extremamente fascinada que nem sabia por onde começar e então resolvi fazer um post depois que tivessem acabado minhas aulas na semana, é, você não leu errado, para mim hoje já é sábado, explicando: No primeiro semestre minha turma só vai ter TRÊS dias de aula por semana, parece um sonho mas não, não é. Os outros dias da semana temos aulas e atividades online, temos esse tempo também para estudar para as provas e fazer trabalhos, confesso que fiquei até triste porque amei demais as três primeiras aulas e queria mais logo. Minhas matérias esse semestre vão ser:

1. Imagem Gráfica e Digital, onde vamos aprender a mexer com photoshop e outros programas que são necessários para montar por exemplo uma revista.

2. Fundamentos do Design, vamos aprender a criar peças e todas as coisas que são fundamentais para um design.

3. Linguagem Visual, a  professora não falou muito da matéria então estou bastante ansiosa para a próxima aula.

Gostei bastante das três professoras, não odiei nenhuma de cara (amém) e o campus que eu estudo é um paraíso, tem starbucks, subway, cantina, etc.

palestra paulo borges

Na quarta feira depois da aula teve uma palestra com o Paulo Borges na minha faculdade, ele é o fundador da São Paulo Fashion Week, um fofo, talentoso e atencioso.

palestra paulo borges

Na palestra ele falou sobre várias coisas interessantes, focou bastante em falar o quanto uma marca, um logotipo, são importantes para uma empresa, e que ela tem que representar e sintetizar de forma simbólica e objetiva o que a empresa quer passar para os seus clientes, público e para o mundo.

palestra paulo borges

Ele também mostrou para gente que a SPFW está preocupada com outros fatores além de só expor a moda, a SPFW veio para organizar o mercado, mostrar o produto, formar uma imprensa de moda. A SPFW é mais do que moda, é mais do que um evento. Eu amei a palestra e to cada dia mais apaixonada pela minha faculdade, espero que tenham gostado do post.

4 pensamentos sobre “Faculdade: Design de Moda.

  1. Oi Stefany, tudo bem??

    Que massa a aula baseada no SPFW, tem uma outra blogueira que acompanhamos que teve uma palestra com o Paulo Borges tbm na facul, que faculdade vc faz??
    Esperamos por mais novdades sobre as aulas!

    Beijos

Deixe um comentário

