DIY: Saia xadrez.

Esse post era para ter saído na quinta, MAS, eu estava indo para praia e passei mal, tive que ir a viagem inteira deitada no corredor do onibus deitada até encontrar meus pais e ir para o hospital, fiquei até domingo de tarde no hospital e agora estou melhorando. Acabei vindo para casa dos meus pais porque não tem nem condições de eu voltar para são paulo sozinha por enquanto. 1Mas vamos ao que interessa, a saia do último post do look do dia era um vestido xadrez com manga morcego que fiz para o natal de 2011, tive a ideia a partir de um vestido que a Taylor Momsen usou em um evento, ficou bem diferente mas eu acabei gostando.2 Não considero isso como um DIY porque tirei poucas fotos do processo, mas com o tempo vou melhorando os posts. Bom, como vocês podem perceber, o “corpo” do vestido é mais quadrado então vamos cortar a manga e a gola do vestido, ficando assim: 3 Depois de fazer isso, você pode costurar as laterais, experimentar e ir ajustando ao seu corpo. Eu gosto de saia com a cintura bem alta então eu começo a ajustar ela um pouco a cima do umbigo. ed6Para deixar ainda mais justa ao corpo eu faço duas pences na parte de trás, mas é bom fazer isso só depois de colocar o ziper, não precisa ser um ziper muito grande, o normal de uns 10 cm já é o suficiente.

5

Espero que tenham gostado, como sempre faço várias roupas estou com a ideia de mostrar um pouquinho mais disso para vocês, o que acham? contem aqui nos comentários se vocês curtem a ideia.

12 pensamentos sobre “DIY: Saia xadrez.

  1. Amei o post, sou super a favor de você fazer mais no estilo! Queria muito conseguir fazer minhas próprias roupas, mas tenho uma fobia imensa de agulha, de verdade, aí não consigo chegar perto da máquina de costura 😦 mas minha avó já me fez várias roupitchas que eu amo muito, então se você fizer mais posts assim vou mostrar tudo pra ela fazer pra mim hahah
    Beijão flor ❤

    • pretendo continuar mesmo, a vida da faculdade é corrida mas vou achar um tempinho e nossa, que pena que você tem essa fobia 😦 infelizmente nao tem muito o que se fazer ne mas que bom que sua vó faz para você ❤

  2. Ai, eu aqui sempre invejando seus dons para costurar. Se eu soubesse costurar igual você só ia comprar os tecidos e ficar olhando inspirações para fazer na internet HAHAH Ainda estou aprendendo a costurar na faculdade mas um dia chego nos seus pés ): ❤

Deixe um comentário

